segunda-feira, 16 de junho de 2014

HORTA ESCOLAR NA E.E. PROF. ISAMO SERIKIYAKU.

A
Aluna Olívia Silva Veras (6o Ano A 2014) participando da 
colheita no projeto Horta Escolar!
TUALMENTE sabemos que a obesidade mundial já é um fato consolidado e que, conforme pesquisas recentes, está atingindo índices alarmantes em todo o mundo, principalmente em países desenvolvidos, como o Brasil, onde,  segundo a revista Veja, “O número de brasileiros mortos por complicações diretamente relacionadas à obesidade triplicou em um período de dez anos“.*    Tendo em vista os fatos e dados citados, e, também estando cada um de nós conscientes da influência que a escola exerce sobre a educação e formação dos indivíduos de uma sociedade, a  equipe gestora da E. E. Prof. Isamo Serikiyaku há muito que implementou em seu programa educacional o "Projeto Horta Escolar”, executado através do Projeto Mais Educação. Fez isso unicamente visando garantir, através de maneira lúdica e educativa, a consciência e a importância de uma alimentação saudável e de hábitos salutares dos seus alunos e comunidade, na escolha do que vão comer.
Alunos participando da horta
   Com o projeto Horta Escolar, nossa unidade escolar está atendendo, mesmo que esta não seja a causa da existência do projeto Horta, a um apelo feito por Marcio Mancini, chefe do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele disse à revista Veja: “Não se faz prevenção em unidades básicas de saúde. Há [ali] o tratamento para diabetes, [para o] colesterol, [para a] hipertensão, mas pouco se faz para barrar o ganho de peso. Essa mesma preocupação deveria existir nas escolas”.
   Todos os nossos alunos são convidados a não só observar os que estão engajado no projeto Horta Escolar, mas, também, a se envolver pessoal e diretamente no projeto, para que, entre outras coisas, possam interagir todos eles com os hábitos saudáveis de alimentação.






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  * Leia mais na página de Veja na internet



O trabalho de conscientização é essencial para as novas gerações








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